domingo, 10 de abril de 2011

Seria o homossexualismo uma coisa recente?

Pode ter sido descoberto o primeiro homossexual pré-histórico. O esqueleto do homem remonta aos anos entre 2900 e 2500 a.c., na Idade do Cobre, e foi descoberto na República Checa. 




O esqueleto daquele que os investigadores acreditam ser o primeiro homossexual da pré-história estava enterrado da mesma forma que, à data, se enterravam as mulheres.
Os restos mortais datam dos anos entre 2900 e 2500 a.c., durante a Idade do Cobre e foi encontrado em Praga, na República Checa.


"Trabalhamos com duas hipóteses. A de que o indivíduo poderia ter sido um xamã ou alguém do ‘terceiro sexo’”, afirma a arqueóloga Katerina Semradova. “Como o conjunto de objetos encontrados enterrados ao redor do esqueleto não corroborava a hipótese de que fosse um xamã, é mais provável que a segunda explicação seja a correta.”


As escavações foram abertas ao público nesta quinta-feira e a visitação tem sido intensa. O esqueleto foi enterrado sobre seu lado esquerdo, com a cabeça apontando para o oeste e cercado de objetos de uso doméstico, como vasos. Os restos são de um membro da cultura da cerâmica cordada, que viveu no norte da Europa na idade da Pedra, entre 2.500 a.C. e 2.900 a.C.
Nesse tipo de cultura, os homens normalmente são enterrados sobre seu lado direito, com a cabeça virada para o oeste, juntamente com ferramentas, armas, comida e bebidas. Já as mulheres, normalmente sobre seu lado esquerdo, viradas para o leste e rodeada de jóias e objetos de uso doméstico. 
“Partindo de conhecimentos históricos e etnológicos, sabemos que os povos desse período levavam muito a sério os rituais funerários. Portanto, é improvável que essa posição fosse um erro”, disse a coordenadora da pesquisa, Kamila Remisova Vesinova. "É mais provável que ele tenha tido uma orientação sexual diferente."



Fonteshttp://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=10&id_noticia=151520

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,cientistas-encontram-esqueleto-do-que-seria-um-homem-pre-historico-homossexual,702924,0.htm

http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=66447



Nenhum comentário:

Postar um comentário