quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vizinho,Vamos brincar de desligar o paredão?

Queria morar numa tribo.
Queria morar no meio do mato onde a casa mais próxima fosse a quilômetros de distância da minha.
Queria morar em qualquer lugar que fosse longe do brucutu que me incomoda todas as manhãs.
Passo o dia inteiro em casa, estudando e lendo e pensando em mil e uma coisas e no livro de contos que estou escrevendo. Certo que são contos libertinos inspirados no que há de mais liberto na minha cabecinha, mas preciso de silêncio.
Foto meramente ilustrativa achada no google
Morando perto desse brucutu que abre a mala do seu Escort Hobby 94 e fica ouvindo músicas ridículas não tenho como produzir coisas acadêmicas muito menos relaxar para pensar nos meus contos.
Eu sei que vai aparecer alguém dizendo que eu é que tenho um gosto musical exigente, mas, vocês bem sabem que eu assumo quando reconheço o problema em mim. Fui criada num ambiente onde a cultura imperava. Já até escrevi aqui no blog  Sobre o meu gosto musical. e não acho nada legais as "poesias" que meu vizinho ouve:

Tu não sabe o que é bacanal oh novinha vou falar pra tu

Bacanal é piroca na boca é piroca na xota é piroca... no cu


Acreditem, essa coisa é a melhorzinha. Até meu cachorro não aguenta mais. O coitadinho vai dormir debaixo da minha cama.
Um dia acordei revoltada. Eram 7 horas da manhã e eu tinha ido deitar quando vi o sol clareando por debaixo da porta. Tava com a cabeça cheia, era dia de apresentar um seminário e eu estava daquele jeito. Fui pra calçada, olhei pra fuça dele e disse: Querido, será que você poderia abaixar o volume dessa coisinha aí? Ele, calado desligou a coisa.
Se o brucutu tivesse consciência do quão ridículo ele é, depois daquele pedido meu ele nunca mais teria ligado essa coisa que ele chama de som.

2 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkk lendo assim, a gente que tá de fora até ri, mas só quem passa sente na pele é que sabe.

    ResponderExcluir
  2. rs é verdade Gustavo... Mas um dia eu me vingo dele. Com CULTURA é claro... rs

    ResponderExcluir