segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O velho Alfredo - texto de Aurea Cristina

Boa tarde, queridos!

Hoje não publico um texto meu, mas de uma querida leitora, a Aurea Cristina que compartilhou conosco a alegria por uma data especial na família dela : o Centésimo primeiro aniversário de Alfredo Ferreira de Barros, o seu avô.
O texto abaixo foi publicado pela Aurea no Portal Piancó. Um belo texto que conta brevemente a história da família Barros. Achei justo compartilhar isso com vocês também, já que não é todo dia que temos a chance de celebrar o centenário de alguém... Enfim, muitos anos de vida ao Seu Alfredo!


O Velho Alfredo



Seu Alfredo e Dona Cristina Barros
Hoje, dia 09 de janeiro de 2012, completa 101 anos o meu avô e pai, Alfredo Ferreira de Barros.
O patriarca da longevidade. Quero fazer uma homenagem a esse homem forte, raiz da nossa família, e que a sustenta ainda, do alto dessa idade tão significativa e porque não dizer avançada, pois é um avanço mesmo viver tanto.

Há exatos 66 anos, veio para Piancó, a serviço dos Correios, como condutor de malas e aqui fixou residência,  estando até os dias de hoje. Natural de Alagoa Grande, no brejo paraibano, casado com Cristina Lucas de Oliveira, minha doce avó que já está mais perto de Deus, teve 07 filhos, estando vivos 02 : José Ferreira de Barros e Lindalva Lucas de Barros Xavier. Recentemente meu tio Valdemar Ferreira de Barros também partiu, nos deixando tristes e saudosos, mas certos de que ele está em paz, e isso nos reconforta. Desses filhos, recebeu os netos: Fernanda, Barros Jr, e Germana, filhos do primogênito José. De Valdemar vieram Walma, Weluska e Valdemar Jr.  De Lindalva, sua caçula: Aurea Cristina, Alfredo Neto  e Francisco Xavier Neto. E os bisnetos, Rebeca, Priscila, Barros Neto, Pedro Henrique e Thaís Liany.

Em nome da família Barros,  estou aqui para declarar de público o amor e admiração que temos por você, meu Avô lindo, que com todo amor,  carinho e dignidade  fizeste uma família de pessoas íntegras e honestas. Que nos faça sempre  espelhar  na tua força e firmeza no propósito de viver. Que lhe desejamos ainda mais vida, para que possamos no decorrer de nossas existências, desfrutar da sua presença afável e ímpar, e  dela  sempre extrair lições para que possamos nos mirar no seu exemplo.
Parabéns pela Vida, Vô Alfredo. Que Deus lhe abençoe, como sempre você faz conosco. É uma dádiva d’Ele nos presentear com esse momento e celebrar os teus 101 anos.
Seu Alfredo e Filhos
Texto de Aurea Cristina Barros Xavier

Um comentário:

  1. Lindo só podia um texto tão rico vir de uma pessoa taõ inteligente como Áurea,parabéns seu Alfredo,felicidades mil.

    ResponderExcluir